Administração

Publicado em: 17/09/2018 11:11 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI. Com informações da Sec. Mun. de Cultura e Turismo

Nota de condolência pelo falecimento do ex-prefeito de Ibiporã Gervásio Fernandes Gervásio Fernandes faleceu deste domingo (16), em Cascavel

O prefeito de Ibiporã, João Toledo Coloniezi, juntamente com o vice-prefeito, Alberto Baccarim, em nome de todos que compõem a Prefeitura Municipal, externam suas condolências aos familiares e amigos pelo falecimento do ex-prefeito de Ibiporã Gervásio Fernandes, e decreta luto oficial de três dias no município.

Desejando, ainda, que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, dê-lhes conforto neste momento tão doloroso.

O 5º prefeito de Ibiporã (4º eleito) Gervásio Fernandes (gestão 1959-1963) faleceu, aos 86 anos, domingo (16), em Cascavel, de causas naturais. Seu corpo foi trasladado e está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Ibiporã. O sepultamento será nesta segunda-feira (17), às 16 horas, no Cemitério Municipal São Lucas.

Gervásio Fernandes - Nasceu no município de Manduri, no estado de São Paulo, em 1932. Tinha apenas cinco anos quando chegou a Ibiporã. Passou parte de sua infância e toda a sua mocidade no município. Casou-se com Nair Belloni, filha de Raphael Belloni e Palmira Vanso. Tiveram duas filhas: Cleuza Maria, mãe de Arão Rafael, Amon e Azur Fernandes Flores. Sua segunda filha Cleodete lhes deu os netos Naira Camila e João Henrique Fernandes Dantas de Araújo.

Fernandes lançou-se na política ainda muito novo. Foi o prefeito mais jovem que Ibiporã já teve. Tinha apenas 27 anos quando assumiu a Prefeitura. Muito cedo, enfrentou desafios que o cargo lhe impunha. Filho de pessoa honrada que lhe ensinou a sustentar a palavra dada, muito sofreu para superar as dificuldades apresentadas pelo mundo político.

Segundo suas próprias palavras, não se arrependeu da experiência vivida naqueles quatro anos, porém se afastou e nunca mais quis saber de exercer qualquer cargo político.