Educação

Publicado em: 20/09/2018 13:17 | Fonte/Agência: Colaboração da Secretaria Municipal de Educação

Alunos aprendem sobre reciclagem com peça teatral

Alunos aprendem sobre reciclagem com peça teatral Peça interativa aborda temas como reciclagem e gestão dos resíduos

No dia 13 de setembro a Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã recebeu o Projeto ‘A Arte da Vida’, do Grupo Komedi, com a peça teatral ‘Uli Luli e as Latas Mágicas’. O projeto é patrocinado pela Lei Rouanet e desenvolvido pela CTG Brasil, empresa que administra e opera oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema por meio da Rio Paranapanema Energia.

Duzentas crianças e professores da Rede Municipal de Ensino assistiram ao espetáculo, que conta a história de Uli Luli, uma menina estudiosa, feliz e que ama a natureza. Preocupada com os problemas que o lixo causa ao meio ambiente, Uli vai a um parque onde interage com as latas da coleta seletiva, que ganham vida e encantam o público.

Além de receberem informações sobre a responsabilidade do descarte adequado do lixo e dos resíduos sólidos, os alunos participaram da apresentação, fato que os levam a melhor compreensão sobre esse importante assunto. “O objetivo é comprometer o pequeno cidadão com a natureza, estimulando o respeito e a valorização do meio ambiente por meio da conscientização”, ressalta Welson Ribeiro, do Grupo Komedi, responsável pelas apresentações.

Ao final da apresentação, o projeto doa um livro para cada aluno participante. Assim, por meio da leitura, as crianças podem ampliar os conhecimentos e compartilhar as informações adquiridas com amigos e familiares.

Uli Luli e as Latas Mágicas será apresentada em 52 cidades da Bacia do Paranapanema. Cerca de 10 mil crianças paranaenses e paulistas participarão da atividade, que teve início no dia 20 de agosto e segue até 24 de setembro.