Publicado em: 26/09/2018 17:04 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ jornalista

Confira as fotos da 4ª Etapa PR de Drift Trike (23/9)

A 4ª Etapa do Campeonato Paranaense de Drift Trike agitou Ibiporã no último domingo (23) e emocionou o público que foi conferir as manobras dos pilotos, no ladeirão cheio de curvas da Avenida André Sert (na região da Água Santa Bárbara), um trecho recém-asfaltado pela Administração Municipal e, por isso mesmo, preferido pelos praticantes deste esporte radical.

Mais de 400 pessoas enfrentaram o calor e não se arrependeram, pois as disputas valeram a pena (confira algumas fotos). A etapa iniciou com os treinos no sábado à tarde e teve as provas no domingo, a partir das 13h, nas categorias infantil, feminino e adulto.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), em parceria com a Liga Paranaense de Drift Trike (LPRDT). A etapa de Ibiporã antecedeu a final, que será em Curitiba, dias 24 e 25 de novembro. É a segunda vez que o município sedia uma etapa. A primeira foi em 2017.

O que é o Drift Trike?

O Drift Trike é uma modalidade recente de Esporte Radical, que consiste em descer ladeiras com triciclos modificados para derrapar.

Após surgir na Nova Zelândia em 2008 e se popularizar nos Estados Unidos, o Drift Trike tem no Brasil um dos países como mais praticantes atualmente no mundo. As competições oficiais no país começaram em 2013 e hoje se espalham por vários estados.

O carrinho é composto por uma frente de BMX, duas rodas de kart revestidas por uma capa de PVC, propositalmente instalada para diminuir a aderência do equipamento no asfalto. O assento é um banco de plástico com formato de concha e a frenagem em geral é feita através das manobras e também com os pés, apesar de muitos modelos utilizarem conjunto de freio na roda da frente. Tradicionalmente, eles são utilizados na descida de ladeiras com curvas, local aonde os pilotos vão derrapando de um lado para o outro.

Leg: No Drift Trike, pilotos descem ladeiras com triciclos modificados para derrapar

Crédito/ Fotos: Secretaria de Esportes de Ibiporã, Bruno Silva