Trânsito

Publicado em: 27/09/2018 15:02 | Fonte/Agência: Texto: Jaime Kaster - Colaboração

Semana do Trânsito 2018 em Ibiporã foi um sucesso

(Veja as fotos das ações realizadas por toda a cidade)

A Prefeitura de Ibiporã, por meio do seu Departamento Municipal de Trânsito (DTRANSITO), realizou entre os dias 18 e 22 de setembro uma série de ações educativas em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, que tem como objetivos gerais informar e conscientizar motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para promover a educação para um trânsito seguro e assim reduzir infrações e acidentes.

Foram realizadas palestras, demonstrações do Corpo de Bombeiros na Praça Pio XII, atividades com crianças desde a idade do maternal, orientações a alunos das escolas especiais, visitas a Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), uma blitz educativa de trânsito em conjunto com a ACEIBI (Associação Comercial e Industrial de Ibiporã), além de uma carreata que encerrou a extensa programação, no sábado (dia 22), com a participação de veículos e agentes da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.

“Essa semana foi um resumo do que fazemos permanentemente, o ano inteiro, em parceria com várias entidades e órgãos oficiais, com o objetivo de conscientizar, principalmente os adultos, que o trânsito é coisa séria, que as leis precisam ser cumpridas e a vida precisa ser protegida. O objetivo final é a mudança no comportamento dos usuários”, afirmou o afirmou o diretor do DTRANSITO, Euller Alexandre Gualberto.

Com as crianças, prosseguiu Euller, “a meta é formarmos desde cedo nelas a responsabilidade de estar no trânsito”. “A criança está no trânsito todos os dias e por isso precisa saber como proceder. Para isso, estamos trabalhando a temática do trânsito dentro do currículo escolar, em parceria com a nossa rede municipal de ensino, como um tema transversal”, acrescentou o diretor.

APOIADORES

Euller Gualberto fez questão de ressaltar o apoio efetivo que teve dos órgãos que colaboraram para a realização da Semana: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, CMDPD, CAESMI, ACEIBI, APASI, CADEVI, APAE, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, PAM (Plano de Auxílio Mútuo Metropolitano/ Defesa Civil), MCI (Motor Clube de Ibiporã), Abutres Motor Clube, Águias de Cristo MC, auto escolas e CFCs, empresas de transportes, Núcleo de Comunicação Social da PMI, TV Canal 21, escolas estaduais de Ibiporã e demais colaboradores.