Saúde

Publicado em: 27/09/2018 15:32 | Fonte/Agência: Elisye Moreira (estagiária) Supervisão: Jaime Kaster

Ibiporã sediou evento regional do Setembro Amarelo

A Secretaria de Saúde de Ibiporã, por meio da Coordenação de Saúde Mental do município, promoveu, no dia 20 de setembro, uma palestra com o tema: “Tentativa de suicídio: técnica humanizada de abordagem”, que integrou a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio. O evento aconteceu no Auditório Pioneiros e reuniu cerca de 280 pessoas.

A palestra, ministrada pelo enfermeiro  Marcos Laurentino da Silva, da Urgência e Emergência da 17ª Regional de Saúde de Londrina, foi dirigida a servidores das áreas de saúde, educação e assistência social dos municípios da microrregião, e também a profissionais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e SAMU.

Setembro Amarelo

Essa campanha foi criada no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Como dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, em Ibiporã a Prefeitura – através da Secretaria de Saúde e a Coordenação de Saúde Mental – decidiu realizar essas ações no mês de setembro, dentro da programação do Setembro Amarelo.