Publicado em: 28/09/2018 10:12 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/Colaboração

3ª Volta do Fogo de Ecobike é neste domingo (30) em Ibiporã

Mais de 600 ciclistas vão percorrer as estradas rurais de Ibiporã na manhã neste domingo (30/9) na 3ª Volta do Fogo de Ecobike, um pedal solidário, que além de promover o lazer e o cicloturismo, contribuirá com as entidades e famílias necessitadas da cidade por meio da arrecadação de fraldas geriátricas.

O evento é uma realização do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, em conjunto com a Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o apoio do Samae e do Rotary Club de Ibiporã.

As inscrições – que dão direito à infraestrutura de apoio e medalhas – já estão encerradas. Inscreveram-se 607 pessoas, que irão se dividir entre os percursos de 20 km e 40 km. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como o capacete. A saída será às 8 horas, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Souza Naves, 605, esquina com a Avenida dos Estudantes. A chegada será no mesmo lugar.

Os princípios que norteiam essa pedalada, segundo os organizadores, são a união, o respeito, a determinação, a superação e a colaboração com o próximo.

PERCURSOS

Com percursos por estradas rurais e urbanas, cada trajeto (serão dois) terá um caminho diferente, porém retornarão ao mesmo ponto de chegada. No trajeto de 20 km, é necessário já estar praticando a modalidade de mountain bike. E para os demais aventureiros, o trajeto de 40 km é pura diversão. O trajeto é o mesmo da Volta do Guarani, podendo ser alterado para melhor adequação ao objetivo do evento.

SOBRE O CORPO DE BOMBEIROS

Hoje, 106 anos após sua criação, o Corpo de Bombeiros do Paraná continua atuando a favor da vida alheia. Por meio de prevenções e combate a incêndios, busca e salvamento em ambientes aquáticos e terrestres, vistorias preventivas e primeiros socorros, a corporação cumpre sua missão de salvar o próximo independentemente da situação em que estejam.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Paraná está estrategicamente dividido em unidades ao longo do estado. Ao todo são 9 grupamentos e mais 6 subgrupamentos, localizados em cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Maringá, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.