Cultura e Turismo

Publicado em: 04/10/2018 09:57 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ PMI

Recuperados os objetos furtados de museu em Ibiporã

A Polícia Civil de Ibiporã informou que conseguiu recuperar na quarta (03) os objetos históricos furtados do Museu do Café de Ibiporã, após arrombamento ocorrido na manhã do último domingo (30) e que, auxiliada pelas imagens registradas pelas câmeras de segurança, chegou ao autor da ação, que já foi preso.

Os objetos históricos - um rádio e uma espingarda de caça antiga - serão retirados à tarde na Delegacia de Ibiporã e recolocados no seu lugar, no acervo do museu.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, responsável pelo museu, agradece à colaboração da imprensa e a toda a comunidade para que o caso tivesse uma solução e um desfecho favorável.

Pela repercussão que o caso teve, foi percebido o quanto a população preza pelo cuidado dos espaços públicos e valoriza um patrimônio que é seu. Obrigado a todos.