Assistência Social

Publicado em: 05/10/2018 13:13 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã dá início à Semana do Idoso 2018

Dando início à programação da Semana do Idoso 2018, a Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a abertura das comemorações. O evento ocorreu na tarde da última quarta-feira (03), no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Estiveram presentes na ocasião o prefeito João Toledo Coloniezi, a secretária de Assistência Social, Lívia Lumiko Suguihiro, o secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio Eduardo, a coordenadora do CCI, Sandra Cristina Mendes, além dos idosos frequentadores do Centro e a equipe técnica do local.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização dos mesmos. A data foi escolhida para coincidir com a data em que foi criado o Estatuto do Idoso, este que agrupa leis que protegem o idoso principalmente de maus tratos.

O tema escolhido para as comemorações em Ibiporã foi “Educação Financeira”, onde os frequentadores do CCI receberam palestras, assistiram a teatros produzidos por eles sobre o assunto, tudo isso como forma de orientá-los.

Em entrevista, o prefeito, João Toledo Cololiezi, destacou sobre a importância da Semana no calendário Municipal. “São vários os motivos. O primeiro é despertar o interesse do idoso em participar de atividades, ou seja, saírem de casa. Segundo, eles recebem informações que são úteis sobre os seus direitos. Aí tem informações a respeito de aposentadoria, ou seja, através do CCI e Assistência Social, os idosos acabam garantindo o conhecimento sobre seus direitos de cidadania”, destacou.

A realização da Semana do Idoso 2018 também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.