Cultura e Turismo

Publicado em: 08/10/2018 10:56 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Curso de cerâmica faz exposição de arte em capela

Curso de cerâmica faz exposição de arte em capela Exposição faz parte das comemorações do dia do padroeiro

Entre os dias 3 e 13 de outubro, as alunas e ceramistas Rose Mary, Marisa Valiatti, Maria Madalena Ribeiro e a professora de cerâmica Maria Aparecida dos Santos estarão expondo seus trabalhos na Capela São Francisco de Assis (Vila Semprebom), em Ibiporã. A exposição faz parte das comemorações do dia do padroeiro, na XVI Festa de São Francisco de Assis, da capela. Parabéns às ceramistas!

O curso de cerâmica que é oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã tem o objetivo de despertar no aluno o interesse pela arte, através da transformação do barro em peças artísticas. Por ser uma atividade que trabalha a sensibilidade, coordenação motora, socialização e criatividade, a cerâmica acaba sendo uma espécie de terapia para os aprendizes da arte.