Educação

Publicado em: 09/10/2018 08:27 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação/PMI

Escolas realizam feiras pedagógicas do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Na última quinzena de setembro, os alunos das escolas municipais de Ibiporã deram inícios às Feiras Pedagógicas do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), programa esse que acontece em parceria com o Sebrae e é desenvolvido em todas as escolas municipais.

O programa tem como objetivo transmitir conhecimentos sobre a Educação Empreendedora, provocando nos alunos novas posturas e mudanças de comportamentos.

A “Feira do Empreendedor” representa a finalização de um trabalho desenvolvido durante o ano letivo, onde os alunos têm a oportunidade de conhecer todas as etapas de negócios, fazer exposições e comercializar produtos fruto do trabalho desenvolvido ao longo de cada etapa proposta pelo Programa, com o intuito de potencializar a ideia de que são capazes de se tornarem empreendedores.

Com o lucro da feira, a equipe pedagógica e alunos de cada instituição definem a melhor forma de aplicação do valor arrecadado, revertendo a renda em prol da turma como forma de valorizar os esforços e o comprometimento de cada aluno envolvido no processo. Geralmente organizam confraternizações e presenteiam os alunos.

No final de setembro e início deste mês de outubro, a Escola Municipal Professora Maria Inês Rodrigues de Mello, Escola Prefeito Mário de Menezes e Escola Rotary Club apresentaram uma belíssima feira com a participação de toda equipe escolar, pais e comunidade.