Esporte

Publicado em: 11/10/2018 11:39 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Entidades recebem fraldas arrecadadas durante 3ª Volta do Fogo

Entidades recebem fraldas arrecadadas durante 3ª Volta do Fogo Entrega realizada à administração do Hospital Cristo Rei

Na manhã desta quinta-feira (11) o Corpo de Bombeiros de Ibiporã, juntamente com a Prefeitura Municipal – através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) – e representantes do grupo Pé Na Magrela e Pedal Rosa, realizaram a entrega das fraldas geriátricas arrecadadas durante a 3ª Volta do Fogo de Ecobike, ocorrida no dia 30 de setembro.

Os beneficiados pela doação foram o Hospital Cristo Rei, o Lar Pe. Leone e o Hospital do Câncer de Londrina. No HCR a ajuda veio em boa hora, já que, segundo a administração, o estoque do hospital se encontrava em um nível crítico. Por mês são usadas cerca de 1.500 fraldas. Já os idosos do asilo Lar Pe. Leone receberam a comitiva com muita música e festa. Estes fizeram questão de tirar fotos com os produtos da doação.

Representando a Prefeitura de Ibiporã esteve a secretária de Esportes, Claudia Guandalini, que comentou sobre a participação do município no evento e na arrecadação. “Esse belíssimo trabalho já vem sendo feito pelo município junto aos grupos de ciclismo de Ibiporã e o Corpo de Bombeiros, e isso é muito gratificante, tanto pra quem realiza quanto pra quem doa”, comentou.

Na 3ª Volta do Fogo Ecobike foram arrecadados cerca de 450 pacotes de fraldas. Também participaram da organização o Samae e o Rotary Club de Ibiporã.