Cultura e Turismo

Publicado em: 15/10/2018 10:11 | Fonte/Agência: Elisye Moreira / estagiária SMCT - PMI

Alunos de artes conhecem o SESC Cadeião

Alunos de artes conhecem o SESC Cadeião Alunos em frente ao SESC Cadeião

Os alunos do curso de arte e desenho da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã visitaram o SESC Cadeião em Londrina, na tarde de quarta-feira (10), para um passeio cultural e educativo. Além de conhecerem os espaços participaram de oficinas de músicas e artes. As professoras Bárbara Lemos, Maria Aparecida dos Santos e a servidora Mara Ligia de Souza acompanharam os alunos, que conheceram a história do antigo Cadeião da rua Sergipe e participaram de atividades que estimulam a criatividade.

O Cadeião possui um passado interessante. O ambiente, que antes trazia somente tristeza, ficou fechado por mais de 20 anos, passou por uma quase demolição e hoje oferece atividades e aulas para crianças e adultos. Dentro da construção, vários espaços dedicados ao aprendizado foram criados, como é o caso da biblioteca, que além do serviço comum de empréstimo de livros, oferece aulas de escrita criativa e leitura para o público infantil. Além do Café Escola, que ensina o preparo correto de bebidas e cafés.

Alguns espaços permanecem são preservados, para que junto com fotos e explicações dadas por uma funcionária, os visitantes possam entender como era a vida de um preso na antiga penitenciária.

As crianças fizeram o passeio em ônibus da Prefeitura de Ibiporã.