Educação

Publicado em: 16/10/2018 12:48 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Alunos da Escola Mun. Profª Almerinda F. do Nascimento visitam pista de atletismo da UEL

Na terça-feira (11), a professora de Educação Física da Escola Municipal Profª Almerinda Felizetti do Nascimento, Samira Madeira Ortega Cortellete, acompanhada da coordenadora Suely Lambert, sob a direção da Rosemary Bento, proporcionou aos alunos da turma do 4º ano uma vivência das provas de atletismo, no Centro de Educação Física e Esporte (Cefe), da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

“É muito importante que os alunos vivenciem as provas do atletismo, ainda mais em uma pista profissional, ampliando o conhecimento pedagógico através da experiência prática”, afirmou a assessora pedagógica de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã.

No planejamento da disciplina de Educação Física do 3º bimestre de 2018 da Rede Municipal de Ensino, os alunos estudaram o conteúdo atletismo. Conheceram a história do esporte, suas características, os tipos de provas e construíram materiais e equipamentos de forma criativa e responsável.