Saúde

Publicado em: 17/10/2018 08:57 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Trabalhadores da Saúde participam de Pré-Conferência

Trabalhadores da Saúde participam de Pré-Conferência Prefeito João Coloniezi discursando aos presentes

Dando continuidade à agenda das pré-conferências que a Prefeitura de Ibiporã – através da Secretaria Municipal de Saúde – vem desenvolvendo, nesta terça-feira (16) foi realizada a Pré-Conferência do Trabalhador de Saúde, que ocorreu no auditório do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI).

O prefeito João Toledo Coloniezi esteve presente no evento, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Andrea Stroka, e também com representantes da Vigilância Sanitária, do setor de Endemias, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além dos servidores diretos da Secretaria.

Este foi o momento em que os trabalhadores puderam expor suas propostas para melhoria no ambiente de trabalho e no atendimento à saúde da população através do Sistema Único de Saúde (SUS). Também foi aberta na Pré-Conferência a oportunidade para que novos conselheiros e representantes dos trabalhadores de saúde fossem eleitos.

Enquanto também trabalhadora da área da Saúde, a secretária Andrea falou sobre a importância do evento. “Eu também sou servidora de carreira há 22 anos, tenho as minhas necessidades e as minhas visões, e entendo que este é o momento para tomarmos decisões com maturidade, porque sabemos que nem tudo é possível, mas muita coisa dá para se resolver”, comentou.

Já o prefeito João Coloniezi discursou aos presentes destacando que um assunto discutido ali por eles pode tomar proporção nacional, o que no futuro pode vir a contribuir efetivamente para o desenvolvimento do SUS. Ele também complementou dizendo que a qualidade do Sistema começa com os trabalhadores e que eles são o alicerce da Saúde no Brasil.

Os assuntos pautados serão apresentados em março de 2019 quando será realizada a 14ª Conferência Municipal de Saúde.