Cultura e Turismo

Publicado em: 17/10/2018 10:37 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Elisye Moreira/ Mateus Ciaca/Sec. de Cultura e Turismo/PMI

Abertura do Festibi em Ibiporã é nesta quinta (18)

Abertura do Festibi em Ibiporã é nesta quinta (18) “Imaginarium”, da Tangará Produções Artísticas

A abertura do Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi) 2018 será nesta quinta (18/10) às 20h, no Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, com o espetáculo “Imaginarium” da Tangará Produções Artísticas, de Londrina. O grupo conta com 14 pessoas, entre artistas e técnicos. A entrada é franca, mas o público precisa retirar os convites antecipados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368 - Ibiporã), das 8h às 17h.

Sinopse: Espetáculo Imaginarium

Um espetáculo colorido, no qual uma menina sonha em ser palhaço, e os artistas irão lhe mostrar o quanto o circo é algo mágico e encantador, fazendo dela uma apaixonada pelo universo circense.

Duração: 1 hora
Classificação: livre
Local: Cine Teatro Padre José Zanelli

A realização do Festibi é da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com o coordenador do festival, Leander Lincoln, este ano serão 25 grupos do Paraná e de São Paulo, que competirão nas categorias amador, estudantil, universitária e cenas breves. Fora as companhias teatrais, haverá os grupos estudantis, representando escolas de Ibiporã e de Londrina.

Todos os espetáculos são gratuitos, mas o público precisa retirar os ingressos para cada peça na Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Dom Pedro II, 368 - Ibiporã), das 8h às 17h. No ano passado o público total foi superior a 5 mil pessoas, com casa cheia quase todos os dias.

Veja a programação completa: