Educação

Publicado em: 19/10/2018 16:47 | Fonte/Agência: Colaboração da Secretaria Municipal de Educação

Alunos da Escola Municipal Profª Almerinda visitam pista de atletismo da UEL

Alunos da Escola Municipal Profª Almerinda visitam pista de atletismo da UEL Alunos fizeram uma vivência na pista de atletismo da UEL

No planejamento da disciplina de Educação Física do 3º Bimestre de 2018, os alunos estudaram o conteúdo Atletismo. Conheceram a história do esporte, suas características, os tipos de provas e construíram materiais e equipamentos de forma criativa e responsável.

No dia 11 de setembro, a professora de Educação Física da Escola Municipal Profª Almerinda Felizetti do Nascimento - Ens. Fundamental I, Samira Madeira Ortega Cortellete, acompanhada da coordenadora Suely Lambert, sob a direção da Rosemary Bento, proporcionou aos alunos da turma do 4º ano, uma vivência das provas, no Centro de Educação Física e Esporte (Cefe), na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

“É muito importante que os alunos vivenciem as provas do atletismo, ainda mais em uma pista profissional, ampliando o conhecimento pedagógico através da experiência prática.”, ressaltou a Assessora Pedagógica de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Ellen Pedro Tini.

Agradecemos a secretária de Educação, Maria Margareth Rodrigues Coloniezi, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo apoio.