Esporte

Publicado em: 25/10/2018 09:28 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeito João Coloniezi recebe atletas do Vôlei e do Xadrez

Atletas do Voleibol e do Xadrez de Ibiporã estiveram, nesta quarta-feira (24), com o prefeito João Toledo Coloniezi, para expor os seus resultados atuais em campeonatos realizados pelo Paraná. Acompanharam os esportistas a secretária Municipal de Esportes, Claudia Guandaline, o professor de Xadrez, Ricardo Kinoshita, e o professor de Vôlei, Claudinei Benedito, além do seu auxiliar técnico, Vinicius Fabre.

Os jovens fizeram questão de exibir os seus troféus e medalhas conquistadas recentemente, como por exemplo, nos Jogos da Juventude do Paraná, que é uma importante competição promovida todos os anos, onde Ibiporã sempre fica muito bem posicionada.

De acordo com o prefeito, João Coloniezi, isso tudo é fruto dos investimentos realizados pelo município. “Dentro do dinamismo proposto à Secretaria de Esportes, estamos já colhendo mais resultados. Tivemos o Vôlei como vice-campeão nos Jogos da Juventude, e tivemos um atleta campeão estadual no Xadrez categoria até 18 anos. A administração precisa apoiar o esporte amador, então temos investido neles como vôlei, basquete, futebol de campo, suíço, xadrez, tênis de mesa, atletismo, entre outros”, disse.

O professor Ricardo deu detalhes sobre a colocação dos enxadristas ibiporanenses nas competições participadas. “Tivemos o nosso atleta Augusto, que no tabuleiro III foi medalha de ouro nos Jogos da Juventude. No quadro geral terminamos em 6º lugar. Neste ano ele também competiu pelo Paranaense e ficou em 4º na categoria sub 14. Tivemos os Jogos Escolares onde terminamos em 3º lugar entre as escolas públicas”, relacionou.

Já o professor Claudinei falou sobre a importância de incentivar os jovens ao esporte. “Mais do que semear esses novos atletas é importante cuidar. Precisamos regar e adubar, ou seja, precisamos de todo esse apoio que a administração tem dado para nós. Nada disso seria possível sem o apoio da secretária, sem empenho do prefeito e dos atletas, que se dedicam muito ao trabalho que não é fácil. Agora está aí! Foi semeado, foi cultivado e agora os resultados aparecem”, falou.

Em 2018 o Vôlei de Ibiporã foi campeão regional nos Jogos Escolares, campeão da macro regional dos Jogos Escolares, campeão regional nos Jogos da Juventude, vice-campeão estadual B também nos Jogos da Juventude, 4º lugar no Campeonato Paranaense sub-19, além da Liga Norte onde o município vem liderando.