Cultura e Turismo

Publicado em: 26/10/2018 14:00 | Fonte/Agência: Secretaria de Cultura e Turismo/PMI

Show tradicionalista sábado (27), às 20h30. Veja as últimas peças do 14º Festibi

O Grupo Municipal de Teatro (GMT) de Dois Vizinhos (PR) apresentará neste sábado (27/10), a partir das 20h30, dentro da programação do 14º Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi), o espetáculo 'Teixeirinha o Rei do Sul'. O show será no Cine Teatro Padre José Zanelli e combina música, dança típica e histórias ao melhor estilo Teixeirinha, músico tradicionalista gaúcho que marcou época e morreu em 1985.

Espetáculo: "Teixeirinha o Rei do Sul"

Sinopse: A proposta é transportar o público para um galpão crioulo, no qual o próprio Victor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, apresenta o show, conta um pouco da sua história, conversa com o público e canta seus sucessos. Um grupo de prendas e peões, devidamente trajados, executa as coreografias, resgatando diversas danças típicas do Rio Grande do Sul. O grupo de atores que acompanha o astro ajuda a contar sequências da vida do protagonista, bem como encenar histórias tipicamente gauchescas tão largamente exaltadas na obra deste artista único, espelho das gentes, dos hábitos e da cultura do povo rio-grandense!

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli

Data: 27/10 (sábado), às 20h30

Classificação: livre

INGRESSOS - A entrada é gratuita para todos os espetáculos do Festibi, mas o público precisa retirar os convites meia hora antes nas bilheterias do teatro, ou mesmo nesta sexta (dia 26), na recepção da Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368 - Ibiporã), no horário das 8h às 17h.

Realização: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ Prefeitura de Ibiporã.

CONFIRA TODOS OS ESPETÁCULOS DO FIM DE SEMANA:

26/10 (SEXTA) - Cine Teatro às 14h - Escola Municipal Helena Helena Kakitani / Ibiporã - espetáculo: O Menino Maluquinho

26/10 (SEXTA) - Teatro Eutália Aragão às 19h30 - De Narciso / São Roque SP- espetáculo: Um barco na Lama

26/10 (SEXTA) - Cine Teatro às 20h30 - Cia de Teatro Coabitar / Arapongas - espetáculo: Tribunal de Sangue

27/10 (SÁBADO) - Cine Teatro às 14h - Companhia de Teatro Eskéte / Cruzeiro do Oeste PR - espetáculo: Caminhos da Floresta

27/10 (SÁBADO) - Teatro Eutália Aragão às 19h30 - Companhia de Teatro Eskéte / Cruzeiro do Oeste PR- espetáculo: Aquarela

27/10 (SÁBADO) - Cine Teatro às 20h30 - Grupo Municipal de Teatro / Dois Vizinhos PR - espetáculo: Teixeirinha, o Rei do Sul

28/10 (DOMINGO) - Área externa do Cine Teatro às 19h30 - Centro Educacional Marista / Londrina - espetáculo: Poesia Abre Alas

28/10 (DOMINGO) - Cerimônia de Premiação - 20h30 - Cine Teatro