Assistência Social

Publicado em: 29/10/2018 12:10 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Mais de 130 pessoas participam da 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Foi realizada na última sexta-feira, dia 26 de outubro, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que ocorreu no Centro de Convivência do Idoso, reuniu cerca de 130 pessoas. Estiveram presentes o prefeito João Toledo Coloniezi, os vereadores José de Abreu e Mari de Sá, além de parte do secretariado municipal.

Organizado pela Secretaria de Assistência Social, a 9ª Conferência discutiu sobre as políticas existentes de proteção à criança e adolescente, e sobre como estas podem ser melhoradas, além de apresentar as ideias futuras para o final deste exercício (2018) e início do próximo (2019).

Em entrevista, o prefeito, João Toledo Coloniezi, falou sobre a importância da Conferência na vida daqueles que são os mais interessados – as crianças e adolescentes. “Esta Conferência existe para traçar as diretrizes de ação para os próximos anos. Dentro da política nacional, todos os municípios precisam fazer a mesma atividade ano a ano, mas aqui em Ibiporã a Administração tem um olhar carinhoso com relação à criança e ao adolescente. Nós estamos incrementando as ações no sentido de não permitir que estes sofram as consequências que este mundo moderno coloca sobre eles”, falou.

Um dos exemplos de políticas assistenciais que o prefeito destacou foi a reativação do Centro de Convivência da Vila Esperança, que na Conferência foi representado por um grupo de crianças, que majestosamente apresentou uma música ensaiada por eles. “Através da reativação deste Centro lá na Vila Esperança já deu pra perceber que esta política dá resultado quando é feita com amor, quando busca a transformação da sociedade para que esta veja com olhos diferentes aqueles que precisam da nossa ajuda”, destacou João.

Já a secretária de Assistência Social, Lívia Lumiko Suguihiro, deu informações sobre as atividades da 9ª Conferência e relacionou a participação da população no evento. “O ponto ápice do nosso evento é a palestra da assistente social Adriana dos Santos, que por muito tempo atuou na área da criança e adolescente no município de Londrina, juntamente com a discussão dos nossos cinco eixos, que elaboraram propostas de como podemos melhorar as políticas e como podemos proteger a criança e o adolescente. Por esses motivos é bastante importante a participação da população, porque, como é um espaço de troca de informações, nós precisamos ouvir o que eles têm a nos dizer e quais os anseios”, relacionou.