Geral

Publicado em: 31/10/2018 15:35 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Cerca de 40 mil pessoas devem visitar Cemitério São Lucas no Dia de Finados

Cerca de 40 mil pessoas devem visitar Cemitério São Lucas no Dia de Finados Expectativa é de que 40 mil pessoas visitem o Cemitério Municipal no próximo dia 02

O Cemitério Municipal São Lucas, em Ibiporã, espera receber cerca de 40 mil pessoas no próximo dia 02 de novembro (sexta-feira), Dia de Finados. A segurança será reforçada e funcionários orientarão os visitantes sobre a localização dos jazigos. O horário de funcionamento será das 6 às 19 horas.  Haverá missas às 7, 9 e 17 horas. Para às 10h30 está programada uma chuva de pétalas de rosas em homenagem aos falecidos e seus familiares.

A Divisão de Cemitérios da Prefeitura Municipal de Ibiporã informa que a lavagem dos túmulos será permitida até esta quinta-feira (01/11), das 7 às 14 horas. A orientação é que os visitantes utilizem apenas baldes. Não será permitida a entrada com mangueira. "Permitiremos a entrada de vasos de flores artificiais e naturais, desde que sem o plástico que as envolve, pois podem acumular água e ajudar na proliferação do mosquito da dengue", orienta o coordenador da Divisão de Cemitérios, Paulo Ribeiro.

Como todos os anos, o São Lucas passou por melhorias, tais como pintura dos muros, calçadas e meio-fios.

O Cemitério Municipal São Lucas possui cerca de cinco mil jazigos e 20 mil sepultados. O município não cobra taxa de manutenção das famílias que possuem a concessão dos túmulos, apenas taxa de sepultamento. A administração do espaço realiza o empréstimo das gavetas por três anos. Depois deste período os restos mortais são remanejados para o ossário. "A Prefeitura cuida da manutenção geral do cemitério, mas de todos os túmulos seria inviável. Não cobramos taxa de manutenção, mas solicitamos que os familiares cuidem dos jazigos de seus entes queridos", ressalta o chefe da Divisão de Cemitérios.

Mais informações: (43) 3178-0203

Finados - Cemitério Municipal São Lucas

Horário de funcionamento: das 6 às 19h

Programação: missas às 7, 9 e 17h, e chuva de pétalas de rosas às 10h30