Saúde

Publicado em: 01/11/2018 16:16 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI. Com informações do CFO

Ibiporã ganha prêmio nacional de saúde bucal

Ibiporã ganha prêmio nacional de saúde bucal Vice-prefeito Alberto Baccarim e doutor Juliano Tutida no recebimento do prêmio

Aconteceu na última terça-feira (30), em Brasília, a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). A cidade de Ibiporã ficou em 2º lugar na categoria de municípios com até 50 mil habitantes. Representando o município, estiveram presentes no evento para receber o prêmio o vice-prefeito Alberto Baccarim e o doutor Juliano Tutida, dentista na Unidade Básica de Saúde do Jardim San Rafael.

As escolhas das melhores cidades obedeceram aos critérios técnicos analisados pela Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO. Os membros da comissão analisaram informações e documentos comprobatórios das prefeituras dos municípios inscritos que se destacam no atendimento odontológico, enquadrados em requisitos como, por exemplo: manter o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuir Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paola Fernandes, o posicionamento de Ibiporã entre os municípios brasileiros com melhor atendimento odontológico é devido aos investimentos realizados pela Administração Municipal, no que concerne à estrutura e ao aperfeiçoamento profissional na área de odontologia. “A estrutura na qual são oferecidos os serviços odontológicos aos munícipes, como também a capacitação constante dos profissionais atuantes na área, a fim de cumprir nosso compromisso de manter um atendimento de qualidade, são fatores responsáveis por esse mérito”, destacou Fernandes.

Outras duas cidades paranaenses também foram premiadas, sendo elas, Curitiba, que conquistou o 1º lugar entre as cidades com mais de 300 mil habitantes, e Cascavel, com a 2ª posição entre as cidades com população de 50 mil a 300 mil habitantes. Curitiba recebeu como prêmio uma cadeira e um equipo odontológico por ter sido vencedora em sua categoria, e Ibiporã e Cascavel foram premiadas com certificados e troféus.

Confira a lista completa dos municípios premiados:

Municípios até 50.000 habitantes
1º – Naviraí (MS)