Cultura e Turismo

Publicado em: 01/11/2018 16:37 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã dá início às festividades da 1ª Semana Evangélica Municipal

Foi dado início na noite da última quarta-feira (31) à 1ª Semana Evangélica de Ibiporã, evento que ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes o prefeito João Toledo Coloniezi, acompanhado da primeira dama e secretária de Municipal de Educação, Margareth Coloniezi, os vereadores da Casa, os ministros membros da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã (OMEI), além da população.

O mestre de cerimônia foi o pastor Romio Cardoso. Representando o secretariado municipal esteve Agnaldo Adélio Eduardo, que é secretário de Cultura e Turismo. Fizeram o uso da palavra o vereador presidente da Câmara, Roberval dos Santos, que é um dos autores do Projeto de Lei que instituiu a Semana no calendário Municipal, o pastor Jose Luiz Brandão Neto, que é o atual presidente da OMEI, e por fim o prefeito João Coloniezi, que frente ao Projeto se mostrou sensível à causa e o sancionou.

De acordo com ele, a Semana Evangélica abre espaço para a comunidade confraternizar tendo o apoio do Poder Público em suas ações. “Nessa Semana a comunidade evangélica programou uma série de atividades, que agora passa a fazer parte do calendário oficial de Ibiporã. Não há um feriado municipal, porém, mostra que o município se solidariza com as atividades”, observou João.

Frente a isso haverá atividades neste dia 02 de Outubro – feriado de finados – voltada à evangelização, também haverá cultos ao longo dos sete dias, bem como o Festival de Música Evangélica – que acontece nesta quinta-feira e sexta-feira (1º e 02) no Cine Teatro Pe José Zanelli, a partir das 19h, sendo hoje a fase eliminatória e consequentemente a final neste dia 02.