Educação

Publicado em: 06/11/2018 13:29 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

Alunos participam da culminância do Projeto União Faz a Vida

Deu início na última segunda-feira (05) à culminância do Projeto União Faz a Vida, que é um programa realizado pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sicredi. Serão três dias de apresentações desenvolvidas pelos próprios alunos, que expõem o que aprenderam durante o ano letivo.

Segundo a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, o momento é de alegria por conta dos resultados do Projeto, que tem dado muito certo. “É uma alegria muito grande por ver o resultado do trabalho de um ano todo. Eles estão fazendo as apresentações finais, mas o mais rico do processo é o trabalho que os alunos desenvolveram durante o ano, ou seja, o entendimento que eles construíram sobre as coisas do mundo através das visitas que nós chamamos de expedições investigativas”, destacou.

Sobre as apresentações, de acordo com a secretária, o que foi exposto vem totalmente de encontro com o que foi proposto pelo Projeto. “Como estamos bastante interados com a proposta do programa, nós sentimos que as apresentações conseguiram expressar exatamente os conteúdos propostos que foi a matemática, a questão da comunicação por cartas, a globalização, então tudo isso mostrou que nós conseguimos atingir os nossos objetivos, porque os alunos dançaram, cantaram, declamaram com propriedade, ou seja, conhecem aquilo que estão fazendo”, complementou Margareth.

A secretária aproveitou para agradecer às parcerias firmadas para o desenvolvimento do Projeto União Faz a Vida. “Agradecemos a todos os envolvidos na proposta, desde a coordenação geral do programa, à cooperativa Sicredi, às coordenações responsáveis em acompanhar durante o ano o desenvolvimento do Projeto, aos professores e à Secretaria Municipal de Educação”, agradeceu Margareth.

Uma das apresentações contou com um vídeo gravado com o apresentador Luciano Huck juntamente com alunos da Rede Municipal de Ensino, que ganharam uma passagem da Rede Globo de Televisão para irem a São Paulo, onde foram recebidos por ele. Os alunos entrevistaram o apresentador, onde o assunto foi sobre a comunicação por cartas.