Cultura e Turismo

Publicado em: 08/11/2018 12:18 | Fonte/Agência: Estagiária Elisye Moreira, sob supervisão de Jaime Kaster - SMCT

Mostra de encerramento dos cursos de artes é nesta sexta (9)

O encerramento dos cursos de artes plásticas (desenho e cerâmica), oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, será nesta sexta-feira (09/11), às 20 horas. As produções dos alunos ficarão expostas no saguão do Cine Teatro Padre José Zanelli para visitação até o dia 25 de novembro.

No evento, o público poderá conferir máscaras africanas e trabalhos do curso de cerâmica ministrado pela professora Maria Aparecida dos Santos, e telas pintadas por alunos de desenho infanto-juvenil, das turmas iniciante, intermediária e avançada, dirigidas pela professora Bárbara Lemos. Todas usando a técnica de acrílico sobre tela seca.

Para fazer os trabalhos, os pequenos se inspiraram em Joan Miró, artista espanhol do século XX que desenvolveu uma arte lúdica, com traçados infantis e criativos. As turma intermediária e avançada fizeram criações próprias e se inspiraram em obras da brasileira Tarsila do Amaral, do holandês Vicent Van Gogh, de Margaret Keane e Djanira Motta e Silva.

LEG - O público verá máscaras africanas, trabalhos do curso de cerâmica e telas pintadas por alunos de desenho infanto-juvenil

Relação das alunas de cerâmica - profª Maria Aparecida dos Santos:

Adriana Tavares Delfis, Aparecida Castro Domuci, Cleusa Martins de Oliveira, Cleusa Winkler M. Belone, Eunice Barroto de Castro, Isabel Baguetti Merlo, Joana Maria Lemes Cruz, Lorena Pessaia Arrono, Márcia Nakagawa R., Maria Carmem dos Santos, Maria Madalena E. Ribeiro, Marisa Valiato de Oliveira, Rosangela Godoi, Rose Mary Pinheiro, Olga Ferreira Castro e Terezinha Pereira Silva.

Relação dos alunos de desenho - profª Bárbara Lemos:

Milena Yukari Ohashi, Rodrigo Yuuji Takahashi, Eduardo Riki Takahashi, Lerry Willian Cremonez, Paulo Felipe Tavares Barbosa, Tamires de Oliveira, Eduardo Pedro Barbosa, Cesar Augusto S. Moro dos Santos, Thainá Cardoso Tedesqui, Nicolas Gabriel Papait Rodrigues, Mateus Willian dos Santos Baldo, Abner Felipe Ramires de Oliveira, José Luiz Otenio Neto, Joyce Dangelo Dionizio, Gabriel de Lima Costa, Alef Vinicius Caires Carvalho, Samara Behlau Passos, Murilo Raul Rodrigues Afonso, Gisele Carolina, Victória Manoel, Rafael Furrier, Gabriela Conradi, Thais Woinarski, Raíssa Luana Santos Souza, Kauany Fernanda Pereira, João Pedro Leal Souza, Suzana Zamarim de Souza, Isabely Victoria Armelim, Emanuely Victoria da Silva, Juliana Gomes da Rocha, Ana Clara Lima Borges, Cauã Henrique Armelim.