Publicado em: 13/11/2018 09:37 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura realiza entrega simbólica da quadra esportiva da Escola Mario de Menezes Alunos na quadra coberta da Escola Municipal Pref. Mario de Menezes

Alunos da Escola Municipal Mario Prefeito de Menezes poderão usufruir em breve de uma quadra poliesportiva coberta. A entrega simbólica da obra ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) e contou com as presenças do prefeito João Coloniezi, do vice, Beto Baccarim, dos vereadores Ilseu Zapelini, Professor Abreu, Mari de Sá, Miro Despachante, secretários, servidores das Secretarias Municipais de Educação e Obras e comunidade escolar. O evento integrou a programação pelo aniversário de 71 anos de emancipação política de Ibiporã.

Com área de 980,40 m², a quadra possui arquibancadas, vestiários e cobertura metálica, além de instalações de drenagem e pátio pavimentado para estacionamento. A obra recebeu investimentos totais de R$760.888,72, sendo R$ 578.311,46 provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$182.577,26 de recursos municipais. A Elton de Almeida Marchini Eireli é a construtora responsável pela obra.

O prefeito ressaltou que em breve a obra será liberada aos alunos, visto que faltam apenas alguns detalhes finais de acabamento para que o FNDE a libere. “Ficamos muito felizes em podermos entregar para a primeira escola em período integral de Ibiporã esta importante obra, a qual proporcionará melhores condições para a prática de atividades esportivas e pedagógicas”, comentou.

A diretora da escola, Ivonete Dias, agradeceu os esforços da Administração em atender a esta antiga reivindicação da instituição, que atende 145 alunos, do 1º ao 5º ano. “Como a escola funciona em período integral, é importante ter uma quadra coberta para o desenvolvimento das atividades na hora do almoço”, por exemplo”, comentou Ivonete.

João Coloniezi acrescentou que no local onde está instalada a antiga quadra será construída uma nova ala da instituição.