Trânsito

Publicado em: 13/11/2018 14:34 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

Vem aí o 1º Passeio Ciclístico do DTRANSITO

O Departamento de Trânsito de Ibiporã (DTrânsito) juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Saúde convida a população para o seu 1º Passeio Ciclístico da Campanha Pedale na Direção, que ocorrerá no próximo sábado, 1º de dezembro, com início às 08h. O ponto de partida será em frente à bicicletaria Central Bike, na Avenida Santos Dumont, nº 845, com chegada prevista na Praça Pio XII.

O evento estava marcado para o último sábado (24), mas foi transferido em função da chuva.

O evento tem cunho educativo por se tratar de uma atividade ligada ao mês de conscientização sobre o respeito ao ciclista, que ocorre durante todo este mês de novembro, de acordo com o calendário do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), e que recebe o nome de Pedale na Direção. O evento também está ligado às atividades da Campanha Novembro Azul, que conscientiza sobre o câncer de próstata.

Segundo o diretor do DTrânsito, Euller Gualberto, outras atividades ligadas às conscientizações também serão realizadas neste mês. “Este trabalho em conjunto com a Saúde e o Esporte desenvolveremos também nos próximos eventos vinculados ao aniversário de Ibiporã – comemorado no último dia 08.

Materiais educativos e brindes serão entregues nestas ações. Mais informações com o Departamento de Trânsito pelo telefone 3178-8442. O evento contará com o apoio dos grupos Pé na Magrela e Pedal Rosa, ambos de Ibiporã.

O que: 1º Passeio Ciclístico do Dtrânsito

Quando:  1º de dezembro (sábado)

Onde: Concentração em frente à Central Bike

Horário: a partir das 08h