Obras

Publicado em: 21/11/2018 11:34 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

Obras de revitalização da Rua Alécio Grana são entregues oficialmente à população

Uma importante obra para os moradores da região leste de Ibiporã foi entregue oficialmente no início da noite da ultima terça-feira (20). A Prefeitura de Ibiporã inaugurou as obras de melhoria da Rua Alécio Grana, que beneficiam os moradores da Vila Dutra, Vila Nelo, Jardim Dom Bosco, Conjunto Habitacional Canadá, Jardim Bom Pastor, além dos frequentadores da região.

Foram realizadas ações como o recape asfáltico, melhorias na galeria pluvial, construção de calçadas, a instalação de redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical, e o plantio de gramas e árvores, que compõem o paisagismo do local. No total foram investidos R$ 266.669,00 provenientes de recursos próprios do município. Os trabalhos contaram com a mão de obra de 100% da Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Lourenço Ferreira, a Prefeitura conseguiu economizar significativamente por utilizar de meios próprios. “Se a Prefeitura tivesse contratado uma empreiteira para realizar as obras, com certeza teríamos um valor na casa dos milhões. Nós conseguimos baratear ao máximo. Isso significa economia para o município e boa gestão dos recursos públicos”, apontou.

Já o prefeito, João Toledo Coloniezi, em seu discurso disse que as obras estão avançando por toda cidade. “Realizamos a primeira etapa do recape asfáltico em Ibiporã e agora estamos inicializando a segunda em 16 bairros da cidade. Aos poucos a cidade inteira é transformada. A Rua Alécio Grana há tempos necessitava de melhorias, já que é uma importante via para os moradores da região. Assim como fizemos aqui, estamos fazendo em outras partes da cidade”, disse.

O prefeito também anunciou que em breve a quadra e o campo de futebol do Jardim Bom Pastor serão revitalizados, no qual já há recursos garantidos para tal. A cerimônia de inauguração contou com a presença dos vereadores de Ibiporã, do secretariado municipal e da população local.