Obras

Publicado em: 27/11/2018 10:46 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

55 anos da Feira Livre de Ibiporã são comemorados com música e homenagens

A nossa tradicional Feira Livre dominical, da Avenida Senador Souza Naves, completa neste ano de 2018 seus 55 anos de existência. E para marcar a data, no último domingo (25), a Prefeitura Municipal de Ibiporã realizou um evento em comemoração.

Os músicos Mario Cortez e Geraldo Coqueiro conduziram a trilha sonora da Feira, na qual tocaram os clássicos da música sertaneja raiz, com violão e acordeom, para relembrar os tempos, por exemplo, em que a família Birelo embalava as manhãs de domingo com canções tradicionais.

O prefeito João Toledo Coloniezi discursou em tom de nostalgia, já que sua história também iniciou no campo – região das Três Figueiras – e é onde muito dos feirantes lidam até os dias atuais. Ele homenageou os vendedores tradicionais entregando-lhes um quadro em agradecimento.

João também percorreu toda a Feira entregando às mulheres que ali trabalham um botão de rosas também como forma de homenagem e agradecimento.

A Feira Livre de Ibiporã

Em 13 de setembro de 1963, o então prefeito municipal, Gervásio Fernandes, atendeu ao pedido dos moradores ibiporaenses e criou a Feira Livre para comercialização de hortifrutigranjeiros.

Esta é uma referência na vida da comunidade pelos produtos de qualidade, que vêm direto do produtor, e oferece outras opções de alimentação como as barracas de pastéis e salgados fritos na hora.

A Feira Livre também é um importante ponto de encontro da família ibiporaense, que em 55 anos aprendeu a valorizar o espaço e seus comerciantes.