Obras

Publicado em: 29/11/2018 13:00 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

Entrega de obras é realizada no Henrique Alves Pereira

A Prefeitura Municipal de Ibiporã realizou, na noite da última quarta-feira (28), a entrega das obras de recapeamento asfáltico e troca da iluminação pública do Conjunto Habitacional Henrique Alves Pereira – popular Serraia. O evento ocorreu entre as Ruas Rio Grande do Norte e Mato Grosso e fez parte das comemorações dos 71 anos de emancipação política de Ibiporã. Estiveram presentes o prefeito João Coloniezi, secretários e o vereador Zezinho do Estoril.

No bairro foram realizadas as substituições de 99 lâmpadas antigas (amarelas) de 70 e 80 watts por novas lâmpadas (brancas) de 150 e 250 watts, e 93 luminárias e suportes pequenos por maiores, haja vista que não houve a necessidade da troca de seis por já contarem com os suportes alongados. Além disso, também foi realizada a compra de reatores, cabos e relês para as substituições. O investimento foi de R$ 27.720,00.

O Conjunto também foi contemplado com a execução de microrrevestimento asfáltico em todas as suas vias, por meio do Cindepar – Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná. Com isso, foram aplicados R$ 107.406,00 em 19.214 m² de recapeamento nas ruas, e no trecho da Avenida Souza Naves, que liga o bairro.

Em discurso, o prefeito João Coloniezi lembrou que vários bairros de Ibiporã estão sendo contemplados com o recapeamento asfáltico e melhorias na iluminação. “Começamos com o Jardim Santa Paula, passamos aqui pelo Serraia e região, e agora estamos na segunda fase contemplando bairros como o Tupy. O Terra Bonita, por exemplo, volto a repetir, receberá um novo asfalto em breve, pois, estamos em processo licitatório. A Prefeitura trabalha para todos, basta as pessoas acompanharem os nosso trabalhos para conhecer onde estamos atuando”, lembrou.

Durante o evento de entrega das obras houve música ao vivo com o cantor Edson Amorim, além de cama elástica, pipoca e algodão doce para as crianças.