Assistência Social

 

Publicado em: 30/11/2018 11:11 | Fonte/Agência: De Núcleo de Comunicação Social/PMI. Com colaboração do CRAS Central

CRAS realiza mais de 200 atendimentos durante mutirão


Whatsapp

 

CRAS realiza mais de 200 atendimentos durante mutirão Atualização de Cadastro Único foi um dos atendimentos realizado durante mutirão

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Central) realizou no último sábado (24) um mutirão de atendimentos das 8h às 17h. No total foram cerca de 220 atendimentos, entre eles:  

 

- reuniões de acolhida;

- agendamento, inclusão e atualização de Cadastro Único;

- cadastros da Cohapar (aos que não têm acesso à internet);

- atendimentos sociais para orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre, segunda via de documentação, entre outros.

 

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente realizando orientações e atendimentos. A ação contou também com o apoio da equipe do CRAS Gino Peretti.

 

Lembrando que os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) têm até dezembro de 2018 para se inscreverem ou atualizarem o Cadastro Único, evitando assim a suspensão do pagamento. O BPC é um beneficio no valor de um salário mínimo e não possui décimo terceiro.

 

Para mais informações procure os CRAS  na Rua João Barreto nº 105 - Próximo a Estação Ferroviária e Rua Cianorte nº 216 – Terra Bonita.