Publicado em: 30/11/2018 17:26 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Praça da Vila Ribeiro é entregue revitalizada à população

Praça da Vila Ribeiro é entregue revitalizada à população Benfeitoria foi executada com recursos municipais

A população da Vila Ribeiro e bairros adjacentes passam a contar a partir de agora com uma praça revitalizada. A entrega da benfeitoria ocorreu na tarde desta quinta-feira (29) e contou com as presenças do prefeito João Coloniezi, secretários, os vereadores Zezinho da Estoril e Miro Despachante, além de moradores.

As melhorias na praça, localizada na Avenida Antonio Nalin, foram executadas por meio da Secretaria Municipal de Obras, onde foram construídos 47,50 m² de calçada tátil, 573 m² de calçada em concreto. Também foram plantados 160 m² de grama. A praça ainda recebeu um parquinho, troca da iluminação e 700 m² de pintura.

Os investimentos foram de R$ 47.304,51, sendo R$ 25.204,51 para a reforma e R$ 22.100,00 para os equipamentos do parquinho. Os recursos são próprios do município.

Antes degradado e mal frequentado, o espaço agora tem a presença constante das crianças, que aproveitam os equipamentos do parquinho, acompanhados dos pais.

O prefeito João Coloniezi ressaltou que a entrega de mais esta obra é motivo de grande alegria para o governo municipal, visto que é um espaço público que já está sendo utilizado pela população com todo conforto e segurança. “Além da revitalização da praça, executamos outras melhorias viárias, como o recape asfáltico em todas as ruas do bairro, com sinalização e meio fio. Além disso, para facilitar o acesso dos moradores do Jardim do Lago, fizemos a ligação do Jardim Beltrão, Vila Ribeiro e Residencial do Lago por meio do prolongamento da Rua das Margaridas. Com isso, valorizamos este bairro, integrando-o  completamente à cidade. Também foi realizada a substituição das lâmpadas. Outra melhoria que está sendo executada é a construção, logo atrás do Ginásio do Jardim Pérola, da sede própria da Escola Municipal Aldivina Moreira de Paula, que hoje funciona em dualidade administrativa com o Colégio Estadual Antonio Iglesias, no Jardim Pinheiro”, citou Coloniezi.