Segurança

Publicado em: 04/12/2018 12:25 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã sedia 2ª reunião do PAM

Ibiporã sedia 2ª reunião do PAM 1ª reunião do PAM, realizada em julho, na cidade de Londrina

O Plano de Auxílio Mútuo da Região Metropolitana de Londrina (PAM),  formado pelos municípios de Cambé, Ibiporã e Londrina, promoverá nesta quarta-feira (5), a partir das 9 horas, no Auditório dos Pioneiros, na Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã, a segunda reunião do grupo contra acidentes em empresas.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã participa do PAM por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), e Divisão de Gestão e Saúde Ocupacional (D.G.S.O.).

Neste segundo encontro, ocorrerá a entrega do cartão de adesão ao PAM às empresas que comercializam, manipulam e transportam produtos agrotóxicos, formalizando, assim, o seu compromisso de colaborar com a ação conjunta entre todas elas, assim como com os órgãos organizadores do projeto.

O Plano de Auxílio Mútuo foi instituído em fevereiro e tem o objetivo de capacitar empresas a atuarem em conjunto em acidentes e desastres de proporções variadas, bem como levar essas empresas a um maior entrosamento com as comunidades e órgãos públicos a fim de que, quando da ocorrência de tais acidentes e desastres, possam-se minimizar os impactos.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Ibiporã, Euller Gualberto, a intenção é oportunizar a mais secretarias da Prefeitura a participação em atividades pelo PAM. “Também convidaremos os funcionários das empresas que trabalham com cargas perigosas instaladas nos parques industriais para participar dos treinamentos junto ao PAM. O objetivo é assegurar maior eficiência no atendimento de situações emergenciais, como incêndios, vazamentos de substâncias tóxicas ou outro evento que possa acarretar danos às pessoas, patrimônio e meio ambiente”, concluiu Gualberto.

2ª reunião do PAM

Data: 05/12/2018