Esporte

 

Publicado em: 04/12/2018 15:23 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Festival de GR e futebol encerram atividades do Projeto Movimento


Whatsapp

 

Festival de GR e futebol encerram atividades do Projeto Movimento II Festival de Ginástica Rítmica foi realizado na noite de sexta-feira (30)

O "Projeto Movimento", voltado à iniciação esportiva de crianças e adolescentes de seis a 15 anos, encerrou as atividades de 2018 com a realização do II Festival de Ginástica Rítmica e o torneio de futebol suíço. As apresentações de GR ocorreram na noite de sexta-feira (30), no Ginásio de Esportes do Jardim Pérola, e contaram com a participação de cerca de 70 meninas, de seis a 12 anos. Já as partidas de futebol, realizadas sábado (01), no Centro Poliesportivo Antonio Arrabaça Ribeirete (Carecão), tiveram a presença de cerca de 180 crianças com idade entre oito e 15 anos.

 


Ao longo do ano foram realizadas as finais dos torneios nas modalidades de atletismo, futsal, tênis, tênis de mesa e vôlei. “O festival esportivo é uma forma de os participantes dos polos se conhecerem e confraternizarem. Premiamos os primeiros colocados de cada modalidade com trofeus, mas todos ganharam medalha de participação, independente do resultado", explica o coordenador do projeto, professor Cléber Ludwig.

 


De acordo com Ludwig, cerca de mil crianças foram atendidas este ano pelo projeto, desenvolvido nos ginásios, quadras esportivas e escolas municipais de Ibiporã. As aulas são ministradas por estagiários de Educação Física supervisionadas por técnicos desportivos da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla). “Este ano tivemos uma participação expressiva dos alunos e da comunidade nas aulas de ginástica. No próximo ano, com a disponibilidade de mais espaços esportivos (Carecão e Munhequinha), queremos expandir o projeto para mais bairros”, expôs Ludwig.

 


O Projeto Movimento tem como principal objetivo proporcionar aos envolvidos um meio de valorizar e enfatizar as vivências motoras através da iniciação esportiva, atender crianças e adolescentes em horário de contraturno, livrando-os de situações de vulnerabilidade, além de fomentar e abastecer as escolinhas esportivas do município com o surgimento de novos talentos.

 


 Segundo a secretária de Esportes, Claudia Guandalini, "o "Projeto Movimento" vem cumprindo o objetivo de atender o maior número possível de cidadãos ibiporaenses gratuitamente, buscando proporcionar aos envolvidos um meio de valorizar e enfatizar as vivências motoras através da iniciação esportiva, atender crianças e adolescentes em horário de contraturno, livrando-os de situações de vulnerabilidade, além de fomentar e abastecer as escolinhas esportivas do município com o surgimento de novos talentos".

 


A Serla informa que as atividades do projeto encerraram-se e serão retomadas em fevereiro, com o retorno do ano letivo.