Educação

Publicado em: 05/12/2018 19:06 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

Pais são presenteados com reapresentações do projeto A União Faz a Vida

Pais são presenteados com reapresentações do projeto A União Faz a Vida Os pais lotaram as poltronas no Cine Teatro Pe. José Zanelli

Os pais e familiares dos alunos da Rede Municipal de Ensino foram presenteados com as reapresentações do projeto “A União Faz a Vida”. Foram feitas quatro sessões divididas em dois dias (segunda e terça – 3 e 4), na qual todos puderam conferir o que foi apresentado durante o evento de culminância do projeto, realizado nos dias 05 e 06 de novembro. A União Faz a Vida é uma ação realizada durante todo o ano letivo pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Cooperativa Sicredi, que é quem financia os trabalhos.

Para a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, também é importante que os pais vejam o que os filhos aprenderam durante todo o ano de trabalho. “É muito importante que os pais presenciem o desenvolvimento dos seus filhos. Quando eles apresentaram internamente, no início do mês de novembro, nós sentimos que estava tudo muito bonito para que os pais não tivessem a oportunidade de ver. Nos organizamos, graças à colaboração do secretário municipal de Cultura (Agnaldo Adélio), para oferecer esse espaço de dois dias, em quatro grupos”, disse.

“Tivemos a honra de poder mostrar para os pais os trabalhos que os filhos desenvolvem durante todo o ano. Isso aqui foi uma pequena amostra, foi a finalização. O que é mais rico ainda é o que eles desenvolvem pedagogicamente durante o ano. Todos os alunos que apresentaram sabiam o que estavam fazendo, dominando aqui o que estavam fazendo. Eles estavam inseridos, e não meramente repetindo uma música ou uma coreografia, ou seja, eles estavam vivenciando e transmitindo aquilo que vivenciaram. É maravilhoso. Nós agradecemos aos pais, à Rede Municipal de Ensino, à Prefeitura de Ibiporã e também ao Sicredi, que é a cooperativa responsável pela formação dos professores”, complementou Margareth.

A mãe da aluna Lorena Vitoria Viana - que frequenta o CMEI Recanto dos Baixinhos - Márcia Viana dos Santos Souza, comentou sobre as suas percepções da noite de apresentação dos alunos. “Estava tudo perfeito e maravilhoso, além de muito emocionante. Ficamos com o coração muito feliz em ver o trabalho dos professores e de todo mundo que se dedicou às nossas crianças. Durante o ano a Lorena nos ensinou muitas coisas sobre o lixo, a preservação da água. Ela se empenhou muito. Tudo que ela aprendia na escola levava para nós em casa. Foi muito bom para o crescimento dela”, expôs.

Márcia ainda falou sobre a importância do município e o Sicredi apoiarem e incentivar projetos como esse. “É importante essa socialização. As crianças dão importância ao meio ambiente, à diversidade, às diferenças, porque hoje em dia as pessoas não se importam com isso. Na apresentação do Recanto dos Baixinhos as crianças entraram com a amiguinha que é cadeirante, onde claramente eles ajudaram a criança a ver um mundo diferente. Isso é fundamental. Eu gostei muito, estão de parabéns”, elogiou a mãe.

As fotos dos dois dias de evento estão disponíveis para visualização em facebook.com/ibiporaprefeitura