Esporte

Publicado em: 10/12/2018 12:31 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã declara luto oficial pelo falecimento de Adriana de Souza

Prefeitura de Ibiporã declara luto oficial pelo falecimento de Adriana de Souza Adriana deixa o marido e uma filha de seis anos

A Prefeitura Municipal de Ibiporã decretou nesta segunda-feira (10) luto oficial de três dias pelo falecimento da atleta Adriana de Souza. A corredora, que tinha 45 anos, faleceu no último domingo (09) vítima de uma embolia pulmonar, após ser submetida a um procedimento cirúrgico no joelho na última sexta-feira (07).

A operação ocorreu no Hospital do Coração Nossa Senhora de Salete, em Cascavel, Oeste do Paraná, onde ela residia atualmente. Adriana chegou a receber alta no sábado (08). Em casa, teve convulsões e foi novamente hospitalizada. A paciente teve a embolia seguida de uma parada cardíaca.

Adriana de Souza emprestava o seu nome para a tradicional Prova Pedestre realizada anualmente pela Secretaria Municipal de Esportes de Ibiporã (Serla), que em 2018 chegou à sua 18ª edição. Ela acompanhou o último evento e mais uma vez destacou o frequente crescimento do esporte no Município. Além disso, a corredora deixou um importante legado em sua passagem por Ibiporã, onde ajudou a fortalecer o cenário do atletismo local, que constantemente se destaca em provas de rua pelo país.

Adriana era casada com o também atleta Claudio Neia, com quem tinha uma filha de seis anos de idade. Atualmente ela assessorava um clube de corrida na cidade de Cascavel. A vida da atleta no atletismo foi de várias conquistas. Ela subiu ao pódio da Corrida de São Silvestre por três vezes seguidas. Adriana obteve dois quartos lugares, um em 2000 e outro em 2001, e um segundo lugar na edição de 2002. Outras conquistas foram o bicampeonato sul-americano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country.

A secretária municipal de Esportes, Claudia Guandalini, lamentou a morte precoce da atleta. “Nós lamentamos muito pela perda de Adriana de Souza. Durante 18 anos ela nos emprestou o nome para a Prova Pedestre tradicionalmente realizada no dia 1º de maio. Agradecemos por isso e prestamos a nossa homenagem a essa atleta que era exemplo como pessoa, muito dedicada, esforçada, entre outros atributos. Deixo aqui as minhas condolências à família”, lamentou a secretária.

Os amigos da Secretaria Municipal de Esportes de Ibiporã também prestam homenagem à atleta que tanto contribuiu para o Município.