Saúde

 

Publicado em: 11/12/2018 12:23 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

CAPS Adulto e Infantil fecham por algumas horas nos dias 14 e 19


Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Saúde Mental, informa que os Centros de Atenção Psicossocial Infantil (Caps i) e (Adulto-I) estarão fechados nos dias 14 e 19 de dezembro, respectivamente, para a confraternização dos pacientes.

 

O CAPS Infantil estará fechado na sexta-feira, das 10 às 15 horas. Já o CAPS-I  permanecerá com o serviço fechado na quarta-feira (19), das 11 às 13h.

 

Após as confraternizações, o serviço será retomado normalmente.

 


 Mais informações: Caps Infantil (3178-0341) e Caps Adulto (3178-0367).

 

 

A orientação é que, em casos de emergência psiquiátrica, o munícipe procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) ou o Hospital do Cristo Rei.

 

Os CAPS são instituições destinadas a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecer-lhes atendimento médico e psicológico. Sua característica principal é buscar integrá-los a um ambiente social e cultural concreto, designado como seu território, o espaço da cidade onde se desenvolve a vida cotidiana de usuários e familiares.

 

Entre os serviços ofertados estão atendimento individual e/ou grupal, oficina terapêutica, grupos de orientação familiar, visitas domiciliares, oficina geradora de renda, atendimento médico, entre outros.