Assistência Social

 

Publicado em: 12/12/2018 13:01 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos encerram o ano com apresentações


Whatsapp

 

As crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram, na ultima sexta-feira (07), uma noite de apresentações aos seus familiares. O evento ocorreu no Cine Teatro Pe. José Zanelli.

Cerca de 90 jovens, com idade entre 06 e 14 anos – das unidades do Ambiental, San Rafael e Centro - realizaram apresentações de acordo com as atividades oferecidas pelo Serviço durante todo o ano, como dança, capoeira, Educação Física e teatro. O tema escolhido para 2018 foi “Alice no País das Maravilhas”.

O objetivo foi dar visibilidade às crianças e adolescentes atendidos, junto aos seus familiares, que na noite puderam conferir o que os mesmos desenvolveram durante o ano. Eles trabalharam temas como Meio Ambiente, prevenção às drogas, os direitos da criança e adolescente, além de temas como respeito às diferenças LGBT.

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o Serviço de Convivência deve ser ofertado de forma a estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.