Publicado em: 21/12/2018 14:27 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Secretaria de Educação promove reunião de encerramento com coordenadoras e diretoras Secretária de Educação com coordenadoras e diretoras das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (19), no Auditório dos Pioneiros, uma reunião administrativa de encerramento com as coordenadoras e diretoras das escolas municipais. A reunião foi conduzida pela secretária de Educação, Margareth Coloniezi, que fez um balanço positivo de todo o trabalho desenvolvido durante o ano e traçou estratégias para 2019.

“A colocação de profissionais dos dois turnos trabalhando na mesma escola em período integral, o sistema de avaliação padrão, as formações continuadas para todas as áreas, tudo isso garantiu um melhor envolvimento dos professores com a aprendizagem dos alunos, e eles vêm se apropriando cada vez mais do conhecimento a cada ano letivo. As matrículas georreferenciadas gerarão mais economia e segurança no transporte escolar. Os alunos estão interagindo mais, entendendo a importância deles no processo”, ressaltou a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.

Durante a capacitação, os sócio-proprietários da Observatório Educacional, empresa responsável pela formação continuada dos professores, deram um feedback das ações desenvolvidas ao longo do ano.

Presente ao evento, o prefeito João Coloniezi, agradeceu o empenho dos profissionais da educação. “Tivemos recentemente a formatura do Pré II e dos quintos anos e vimos a evolução dos alunos. É um momento de agradecer a todos pelo envolvimento no trato com as nossas crianças, que são bem acolhidas, bem tratadas, e isso a gente percebe na qualidade dos alunos que estamos entregando para os sextos anos”, ressaltou Coloniezi.

Mensagem da Secretaria Municipal de Educação:

Em nome da Secretaria Municipal de Educação agradecemos a parceria e dedicação de todos ao longo deste ano e que possamos renovar as energias e fortalecer nossos laços para enfrentarmos com determinação os novos desafios e celebrar as conquistas que virão em 2019.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Abençoado Ano Novo!