Administração

 

Publicado em: 28/12/2018 18:57 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Economia: Câmara de Vereadores devolve R$ 2, 7 milhões aos cofres da Prefeitura de Ibiporã


Whatsapp

 

A Câmara de Vereadores de Ibiporã está devolvendo aos cofres públicos da Prefeitura do Município o valor de R$ 2.771.815,97 provenientes da economia no orçamento disponibilizado para o exercício de 2018. Os vereadores Roberval dos Santos – que é presidente da Casa -, Victor Carreri, Ilseu Zapelini, Kleber Machado, Miro Despachante e professor Abreu estiveram no gabinete do prefeito João Toledo Coloniezi, na manhã desta sexta-feira (28), para fazer a entrega simbólica do valor.

A devolução cumpre o que determina a Lei Orgânica do Município de Ibiporã, inciso V do artigo 27, e o Regimento Interno da Câmara, inciso V do artigo 11, que prevê devolução de caixa existente no final do corrente exercício em cumprimento.

Durante a reunião com o prefeito, os vereadores aproveitaram para fazer recomendações a respeito da utilização do dinheiro para o próximo ano de 2019. Dentre os assuntos pautados foi estabelecido que a Prefeitura Municipal aplicasse a verba em áreas específicas. O prefeito anunciou investimentos na área da saúde, em específico ao Hospital Cristo Rei, o que garante aporte do Município nas finanças da instituição.

João Coloniezi também sinalizou investir em assuntos ligados ao controle de zoonoses, como por exemplo, manter o programa de castração, além de outros âmbitos que tratam de animais abandonados e afins. Há ainda a possibilidade da implementação do Projeto Castramóvel, PL nº 06/2018-LE, de autoria do vereador Miro Despachante, que consiste em veículos itinerantes que prestarão atendimento aos animais da população mais carente, contando com castração gratuita, além de outros cuidados.

O prefeito ainda garantiu investimentos na continuidade do recape asfáltico pelo município, atendendo aos bairros como Terra Bonita e demais localidades. A verba irá fazer com que haja agilidade no início das obras, que trarão, principalmente, mais qualidade de vida à população. Por fim, foi discutido investimentos na área social, que beneficiará principalmente os jovens ibiporaenses com programas ligados à área de sustentabilidade. Outros assuntos pormenores, mas também de significativa relevância, foram pontuados e firmados entre o Executivo e o Legislativo.

De acordo com o prefeito João Coloniezi, a economia do dinheiro público, que culminou com esta devolução de quase 2,8 mi mostra a responsabilidade com que o Legislativo tem tratado as suas finanças. “É bom vermos esta seriedade. Com isso ganha a democracia e acaba ajudando a nós todos enquanto agentes públicos, além de beneficiar o cidadão. Esse recurso já ajuda o começo de ano da Prefeitura, ou seja, melhora ainda mais o superávit da administração, que hoje está com suas contas em dia e pode investir em todas as áreas”, destacou.

Também acompanham a reunião o vice-prefeito Beto Baccarim, o secretário de Industria e Comércio, Antonio Antonholi, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Odair Pelisson, o secretário de Finanças, Edson Aparecido Gomes, e o ouvidor municipal, Carlos Edis da Silva – Kai Kai.


Imagens