Publicado em: 18/01/2019 18:17 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeito recebe representantes da Caixa Econômica Federal

Prefeito recebe representantes da Caixa Econômica Federal João Coloniezi e José Roberto com representantes da Caixa Econômica Federal

O prefeito João Coloniezi e o secretário de Planejamento, José Roberto de Oliveira, receberam nesta quinta-feira (17), na Sala de Reuniões do Gabinete, a visita de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo da reunião de trabalho foi discutir o andamento dos contratos de repasse que o Município possui com a instituição financeira.

Atualmente, o Município possui sete contratos vigentes com a CEF, totalizando mais de R$3,5 milhões em recursos do governo federal, entre eles a construção da quadra coberta do Jardim San Rafael, aquisição de escavadeira hidráulica, modernização da infraestrutura esportiva do Ginásio de Esportes José Carlos Gnan, construção, ampliação, reforma e modernização de infraestrutura esportiva de dois campos de futebol e reforma do Complexo Esportivo Antonio Arrabaça Ribeirete (Carecão). “Nossa parceria é de longa data com a Prefeitura de Ibiporã. Além de verificar cada um destes contratos, viemos colocar à disposição do Município as linhas de crédito que a Caixa possui para atendimento aos municípios. Temos programas administrados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, com recursos do FGTS, como o Avançar Cidades, para atender os projetos de mobilidade e saneamento, e uma linha de crédito que financia investimentos em despesas de capital, chamado Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa)”, explicou o gerente da Superintendência Regional Norte do Paraná, Olides Millezi Junior.

O prefeito avaliou como positiva a reunião de trabalho. “Este estreitamento da relação favorece o andamento dos processos em andamento e os que estão por vir. Muitos dos recursos que nós conquistamos nestes dois últimos anos de mandato foram disponibilizados pelo governo federal via Caixa. O fato de a empresa colocar suas linhas de financiamento à disposição demonstra que a Prefeitura tem crédito e os agentes financeiros estão interessados em oferecer recursos para alavancar o desenvolvimento da nossa cidade. Vamos nos reunir com a equipe para saber que linha de ação tomaremos”, informou Coloniezi.

Ao final da reunião, Junior, juntamente com o gerente da agência Ibiporã, Carlos Eduardo Marques Fernandes, e o supervisor de filial da área de governo, Fernando Toledo, colocaram-se à disposição do Município para mais esclarecimentos. “Só temos a agradecer esta forte parceria da Caixa com a Administração Municipal, que sempre com o objetivo de melhor atender à população, tem se utilizado das opções ofertadas pela instituição”, finalizou o gerente regional.