Saúde

Publicado em: 23/01/2019 16:22 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeito visita UBSs para a entrega das camisetas do Selo Prata de Atendimento

Prefeito visita UBSs para a entrega das camisetas do Selo Prata de Atendimento Secretaria Municipal de Saúde recebendo o prêmio em Curitiba

Para os próximos dias está agendada a visita do prefeito João Toledo Coloniezi a três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ibiporã, onde ele participará de um café para a entrega das camisetas do Selo Prata de Atendimento, conquistado recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, o prefeito fará um discurso em agradecimento pelos serviços prestados pelos servidores municipais à população e terá uma conversa aberta com os mesmos para definir outras ações e mudanças. A intenção também é de compartilhar o modelo de atendimento das UBSs com as demais do município.

A programação será a seguinte: Nesta sexta-feira (25) o prefeito visita a UBS Dr. Antonio Carlos Gomes, localizada na Rua Rio de Janeiro, nº 215, no Conjunto Habitacional Henrique Alves Pereira – popular Serraia, tendo início às 08h30.

Na segunda-feira (28), João Coloniezi estará na UBS Orlando Pelisson, situada na Rua Ângelo Zani, nº 99, no Jardim Bom Pastor, tendo início também às 08h30. Já na terça-feira (29), ele visita a UBS José Silva Sá, na Rua João Barreto, nº 43, no Jardim Pérola, às 08h30.

No dia 12 de fevereiro, João Coloniezi recebe os cinco médicos do Programa Mais Médicos, que passarão a atuar no município em 2019. A recepção acontece junto com um café da manhã, programado para início às 08h30.

Selo Prata de Atendimento

O Selo Prata contempla as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que são exemplo na qualidade à Atenção Primária. Três unidades receberam a certificação, sendo a do Jardim Pérola, do Conjunto Henrique Alves Pereira – Serraia e a do Jardim Bom Pastor.

Para receber a certificação, as unidades devem cumprir uma série de ações que comprovem o compromisso de investir na melhoria da qualidade das atividades desenvolvidas. Os selos são divididos em quatro categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante, que variam de acordo com o grau de cumprimento dos requisitos.

O programa já tem adesão de 356 municípios paranaenses e 1.110 unidades de saúde em processo de tutoria. Ele também estabelece uma avaliação rigorosa de mais de 100 itens de qualidade, desde aspectos físicos e estruturais até rotinas de trabalho.