Obras

Publicado em: 29/01/2019 18:24 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura fará recuperação asfáltica do Terra Bonita com recursos próprios

Prefeitura fará recuperação asfáltica do Terra Bonita com recursos próprios O prefeito João Coloniezi esteve recentemente no bairro para conversar com os moradores

O prefeito João Toledo Coloniezi esteve em Curitiba para acompanhar a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Nestor Baptista. Na ocasião, João também fez visitas às secretarias de governo do Paraná para tratar de assuntos relacionados à Ibiporã. Um dos locais visitados por ele foi a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, onde está instalado o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Segundo o prefeito, a administração foi verificar a questão da recuperação asfáltica do Jardim Terra Bonita, em que na gestão estadual passada havia a promessa de um recurso para execução da obra, porém, o rumo das negociações teve alteração. “O DER manifestou abertamente que não tem como atender a demanda que nos foi prometida lá atrás, ou seja, os atuais gestores, que assumiram esse ano, nos informaram que não há como prosseguir com o compromisso feito pelo governo anterior”, explicou.

Porém, para não deixar de atender a população, João Coloniezi anunciou que fará a recuperação asfáltica do bairro com recursos próprios oriundos da arrecadação municipal. “Por conta disso tudo, nós aqui em Ibiporã iremos fazer a obra com recursos próprios da municipalidade e assim honrar com o compromisso assumido com o bairro anteriormente”, anunciou.

O prefeito esteve no bairro na última semana para registrar a situação e agilizar o processo da obra, que deve ter início o mais rápido possível, dentro dos prazos que as leis exigem.

DER anuncia obras importantes para Ibiporã

Em contrapartida à negativa do recurso para o asfalto do Jardim Terra Bonita, o DER anunciou que não deixará de atender o município com obras importantes. A recuperação de vias como a Avenida Prefeito Mario de Menezes está dentro do cronograma do departamento.

“Há conservação de vias que cortam o município, que são de responsabilidade do Estado e uma das mais importantes é a BR-369. E o trecho que recebe o nome Avenida Mario de Menezes, a manutenção é de responsabilidade do DER. Nessa visita ficamos sabendo que o departamento tem uma licitação pronta, e prometem a execução dos serviços como limpeza, pintura e demarcação”, expôs João Coloniezi.

“A nossa intenção é que o DER faça o recape de todo o trecho e até mesmo das vias marginais da BR-369 que corta Ibiporã, que começa lá no marco de entrada do município próximo à CEASA e termina na saída para Jataizinho, no entroncamento com o Contorno Norte”, salientou o prefeito, que recebeu a garantia da execução das obras.