Saúde

Publicado em: 07/02/2019 11:01 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Saúde - Prefeito conclui a entrega de camisetas do Selo Prata

Saúde - Prefeito conclui a entrega de camisetas do Selo Prata Funcionários da UBS do Serraia

O prefeito João Toledo Coloniezi concluiu na manhã da última terça-feira (05) a entrega das camisetas que simbolizam a certificação de três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ibiporã, que conquistaram o Selo Prata de Atendimento.

As Unidades premiadas foram a José Silva Sá, no Jardim Pérola; Dr. Antônio Carlos Gomes, no Conjunto Henrique Alves Pereira – popular Serraia; e Orlando Pelisson, no Jardim Bom Pastor.

João parabenizou a todos os envolvidos e destacou que a grande beneficiada é a população. “Quero parabenizar a todas as lideranças que estiveram nesse processo que culminou na conquista do Selo Prata. É uma mudança de postura, buscando uma melhoria contínua no processo de Saúde do nosso município, que beneficia a nossa população”, destacou.

Entenda o Selo Prata de Atendimento

O Selo Prata contempla as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que são exemplo na qualidade à Atenção Primária. Três unidades receberam a certificação, sendo a do Jardim Pérola, do Conjunto Henrique Alves Pereira – Serraia e a do Jardim Bom Pastor, além de mais uma que está no processo de conclusão da avaliação.

Para receber a certificação, as unidades precisam cumprir uma série de ações que comprovem o compromisso de investir na melhoria da qualidade das atividades desenvolvidas. Os selos são divididos em quatro categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante, que variam de acordo com o grau de cumprimento dos requisitos.

O programa já tem adesão de 356 municípios paranaenses e 1.110 unidades de saúde em processo de tutoria. Ele também estabelece uma avaliação rigorosa de mais de 100 itens de qualidade, desde aspectos físicos e estruturais até rotinas de trabalho.

Os últimos prêmios conquistados foram recebidos pela secretária municipal de Saúde, Andrea Strocka, juntamente com a equipe da Secretaria, na cidade de Curitiba.

UBS recebe veículo 0 km

Juntamente com a entrega das camisetas, o prefeito João Coloniezi também passou para a direção da UBS Orlando Pelisson, um Chevrolet Onix 0 km, adquirido através de um recurso federal intermediado pelo ex-deputado Leopoldo Meyer.

O veículo ficará 100% à disposição da Unidade, que poderá utilizá-lo para atender à população local, os serviços administrativos, às campanhas da Secretaria Municipal de Saúde, entre outras utilidades.