Publicado em: 15/02/2019 15:55 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura executa recape asfáltico na Avenida Paraná

Prefeitura executa recape asfáltico na Avenida Paraná Avenida Paraná recebe tratamento com CBUQ

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Obras, está concluindo o recape da Avenida Paraná. O serviço está sendo executado em 656 metros da via, no trecho compreendido entre o Supermercado Montana e o entroncamento da BR 369, na saída para Jataizinho. O trabalho também está sendo feito em uma quadra das Ruas Tamandaré, Indalécio Pinto Teixeira e Serafim Nunez Diniz.

As vias recebem tratamento com concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o que garante mais durabilidade e resistência ao trânsito pesado. O recape está sendo executado com maquinário e pessoal da Secretaria de Obras. O investimento é de R$310 mil, com recursos municipais. “Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores, comerciantes e usuários do transporte coletivo que está sendo atendida pelo governo municipal com um serviço de qualidade, melhorando as condições de tráfego e oferecendo mais segurança aos motoristas e pedestres", ressalta o prefeito João Coloniezi.

Segundo a Secretaria de Obras, mais de 600 mil metros² de recape asfáltico, cerca de 600 quarteirões, foram executados em ruas de vários bairros de Ibiporã. Além do CBUQ, como o que foi utilizado na recuperação das ruas Porecatu, Alécio Grana e Jardim John Kennedy, também se emprega o micropavimento, adquirido junto ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).