Publicado em: 19/02/2019 12:17 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

EJA está com matrículas abertas

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, informa que estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - modalidade Ensino Fundamental I (1ª a 4ª séries – antigo primário) na Escola Municipal Alice Roma, no Jardim San Rafael, e na Escola Municipal Professor Carlos Augusto Guimarães (Colégio Estadual Francisco Beltrão), na área central, ao lado da Praça Pio XII.

As turmas já estão em andamento e os interessados podem se matricular em qualquer época do ano.

Podem se inscrever maiores de 15 anos. Os interessados devem procurar as secretarias das escolas durante o dia portando RG ou certidão de nascimento e um comprovante de residência.

No Alice Roma as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Já na Carlos Augusto há também a opção do período matutino, com aulas das 8 às 11 horas.

O curso é divido em quatro etapas, com duração de seis meses cada, para conclusão do Ensino Fundamental I em no máximo dois anos. A grade curricular contempla três disciplinas - Português, Matemática e Estudos da Sociedade e da Natureza - fundamentais para a melhor compreensão do mundo.