Educação

Publicado em: 01/03/2019 15:24 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI. Com informações da assessoria de imprensa da Copel

Teatro ensina sobre uso seguro da energia elétrica

Teatro ensina sobre uso seguro da energia elétrica Mais de 700 alunos assistiram à peça “Histórias Eletrizantes - Cultura e Alegria sem riscos com ener

Alunos das turmas dos quintos anos da Rede Municipal de Ensino assistiram nesta quarta-feira (27) à peça “Histórias Eletrizantes - Cultura e Alegria sem riscos com energia”. As apresentações ocorreram no Cine Teatro Padre José Zanelli e na Escola Municipal Professor Nelson João Sperandio, localizado no Conjunto Habitacional Miguel Petri.

De maneira lúdica e interativa, a peça abordou como tema principal a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, pontuando valores e atitudes de cidadania.

A montagem é do grupo Fabrincando Produções, de Curitiba, protagonizada pelos atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini. Em cena, eles apresentam músicas e truques de mágica, que são garantia de interatividade com a plateia. As apresentações em Ibiporã foram uma parceria entre a Copel e a Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos que assistiram à peça teatral da Copel receberam um lindo kit contendo cartilha, caderno, lápis e régua. A cartilha traz explicações e curiosidades sobre a energia por meio de diversas atividades lúdicas.

Iluminando gerações

A ação faz parte do programa educacional da Copel “Iluminando Gerações”, que também promove a visita de funcionários da empresa a turmas de 4º ano da rede pública de ensino, justamente para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.

Esse trabalho de prevenção de acidentes é desenvolvido há mais de quatro décadas, e atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta.