Esporte

Publicado em: 06/03/2019 18:36 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Munhequinha é oficialmente entregue à população

Os moradores do José Pires de Godoy e bairros adjacentes voltaram a ter um espaço para a prática de atividades desportivas com a entrega da reforma do Ginásio de Esportes Cleber Zani Lopes – o popular Munhequinha – que foi realizada na noite da última quinta-feira (28).

Um evento foi realizado para a reinauguração, que contou com a presença do prefeito João Toledo Coloniezi, do vice-prefeito Beto Baccarim, secretários da Prefeitura e vereadores, além da população local que compareceu para conferir como ficou o novo espaço.

Luiz Carlos Zani Lopes, que é irmão de Cleber Zani Lopes (in memoriam), esteve na ocasião, juntamente com sua família, para receber uma homenagem como forma de admiração pelo exemplo deixado pelo irmão à juventude esportiva ibiporaense. A secretária municipal de Esportes, Cláudia Guandalini, entregou em mãos uma placa simbolizando a homenagem.

Em seguida houve o descerramento da placa de reinauguração e uma partida de futsal, categoria Sub-11, entre as equipes Academia Futebol e Olímpico, de Maringá, marcou a volta do uso do ginásio. O prefeito João Coloniezi deu o pontapé inicial do jogo. A partida foi apitada pelo árbitro ibiporaense Flávio Marques, que é credenciado pela FIFA e atua em importantes jogos pelo Brasil.

A obra de revitalização

O Munhequinha recebeu diversas melhorias, como pintura, novos banheiros, vestiários, nova cantina e quadra. A reforma contemplou 2.033,45 m², dos 10.995,41m² de área do terreno, e incluiu recuperação das paredes com infiltração, readequação dos espaços dos banheiros e vestiários, substituição de fechamento lateral de estrutura metálica/telha de fibrocimento por venezianas de concreto, substituição de fiação elétrica, do sistema de iluminação, readequação de espaço para cadeirantes e banheiros adaptados para cadeirantes, instalação de louças e metais sanitários, bem como bancadas com cubas, substituição de esquadrias metálicas, novos equipamentos esportivos (trave, poste de vôlei, cadeira do juiz, etc), instalação de redes de proteção com tirantes e instalação de sistema de prevenção de incêndios (extintores, iluminação e sinalização de emergência).

Para isto, foram investidos R$ 409.520,93, provenientes de recursos do Município, na realização das obras de melhoria.