Publicado em: 07/03/2019 13:36 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

“Tarde de Carnaval” agita Centro de Convivência do Idoso

“Tarde de Carnaval” agita Centro de Convivência do Idoso Cerca de 70 idosos participaram da "Tarde de Carnaval"

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na tarde da última sexta-feira (01), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a “Tarde de Carnaval” para os frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O baile foi animado por Tinho Lemos e Banda Regra 3. Cerca de 70 idosos capricharam nas fantasias e adereços e aproveitaram o amplo salão de festas para se divertir ao som ao vivo de marchinhas de Carnaval, no evento promovido há mais de 20 anos no município.

Segundo a coordenadora do CCI, Sandra Cristina Mendes, eventos como este têm o objetivo de proporcionar a interação e o aperfeiçoamento cultural entre os idosos. “Além de promover o desenvolvimento do relacionamento interpessoal entre os usuários, a realização de eventos como esse tem como objetivo manter viva a cultura de nosso país na memória das pessoas”, ressalta Sandra.

Atualmente o CCI atende cerca de 150 idosos. No espaço são ofertados exercícios físicos, aulas de música, teatro e dança e oficinas de artesanato e psicopedagógicas, além da produção do “jornal falado”.

Todos aqueles que chegaram aos 60 anos e desejam participar dessas e outras atividades desenvolvidas no CCI devem ter cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e comparecer à Rua Vicente de Paula, 75, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas - (43) 3178-0228. Caso ainda não seja cadastrado no CRAS, o interessado deve comparecer à Rua João Barreto, 105 - Centro (CRAS Central) - (43) 3178-0398 - ou à Rua Cianorte, 216, Residencial Terra Bonita (CRAS Gino Peretti) - (43) 3178-0401 - de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É necessário levar RG, CPF e um comprovante de residência.