Publicado em: 11/03/2019 16:52 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura e OMEI recebem novo comandante da PM

Prefeitura e OMEI recebem novo comandante da PM João Coloniezi com tenente Rodrigues e membros da Omei

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, e membros da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã (Omei), receberam nesta sexta-feira (08) o novo comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente Marcos Paulo Rodrigues. O novo comandante substitui o tenente Renan Sakata Taguchi, que esteve por quase três anos à frente da PM de Ibiporã e agora assumirá a Rotam, na 2ª Cia de Londrina.

Coloniezi deu boas vindas ao comandante, apresentou o município, suas características, demandas já em andamento com as Polícias Civil e Militar, e ressaltou a importância da parceria entre polícia e governo municipal no combate à criminalidade. “É com alegria que acolhemos o tenente Rodrigues e desejamos sucesso em seu novo desafio. Um trabalho tranquilo da PM significa paz para a comunidade. A PM pode sempre contar com o poder público, que está disposto a contribuir nas iniciativas que possam trazer cada vez mais segurança aos nossos munícipes. Somos parceiros e procuramos fazer sempre a nossa parte”, ressaltou o prefeito. Coloniezi também agradeceu ao tenente Taguchi pelo excelente serviço prestado na Companhia de Ibiporã e desejou que o novo comandante da Rotam de Londrina leve a experiência aqui adquirida para os novos trabalhos.

O presidente da OMEI, pastor José Luiz Brandão Neto, também desejou boa sorte ao novo comandante na condução dos trabalhos e colocou a OMEI à disposição para oferecer apoio espiritual aos militares e às suas famílias. “Colocamos-nos à disposição para, quando o tenente desejar, oferecer algum tipo de capelania em situações difíceis que o PMs venham a enfrentar no cotidiano da profissão ou com seus familiares, como no caso de enfermidades”, explicou o pastor da Igreja Presbiteriana de Ibiporã.

Agradecendo a acolhida, o novo comandante frisou a importância da parceria com a Prefeitura e sociedade civil visando sempre à melhoria da segurança pública. “Sinto-me lisonjeado pelo comando ter me designado para assumir o comando da 3ª Cia, visto que é uma função acima da minha, de capitão. Como conheço boa parte dos policiais que aqui atuam tenho muita confiança no trabalho deles. Faremos o que estiver ao nosso alcance para garantir a segurança daqueles que precisam e punir aqueles que venham a infringir a lei”, comprometeu-se o tenente Rodrigues.

Natural de Londrina, tenente Rodrigues possui nove anos de serviços prestados à PM, tendo atuado no 18º BPM, em Cornélio Procópio, onde desempenhou a função de comandante da Rotam de Assaí. Em Londrina, trabalhou na Companhia de Trânsito, na Radiopatrulha e na Companhia de Choque.