Assistência Social

Publicado em: 11/03/2019 19:36 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

CRAS promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

CRAS promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Ação na Praça Pio XII (09-03-19)

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com a rede de serviços, realizou na última quinta-feira (07) e no sábado (09), ações comunitárias em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado na sexta-feira, 08 de março. Nesses dois dias a população participou de atividades relacionadas à conscientização das mulheres em causas sociais e de saúde, bem como de elevação da autoestima.

Com o tema “Mulher Bonita é Mulher que Luta”, os eventos contaram com orientações sobre violação de direitos e violência contra a mulher; Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e métodos contraceptivos; avaliação odontológica; teatro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do San Rafael (SCFV); aula de zumba e dia da beleza, com serviços de corte de cabelo e escova e manicure, com apoio de alunos do Centro de Formação Lincoln Tramontini, de Londrina, oficina de artesanato; aferição de pressão arterial; acupuntura; orientação nutricional; orientação sobre controle de endemias; divulgação de cursos da Secretaria do Trabalho e massoterapia. Empresas parceiras doaram serviços e produtos que foram sorteados entre os presentes.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Lívia Suguihiro, o intuito principal é relembrar às mulheres sobre a sua importância perante a sociedade. “Essas ações servem para lembrarmos as lutas e conquistas enquanto mulheres, além disso, precisamos comemorar essas conquistas. Para tal trouxemos algumas ações que ajudam as mulheres a lembrarem dos seus direitos. Evidenciamos a questão da violência contra a mulher ampliando a divulgação do nosso atendimento às vítimas. Tudo isso foi pensado pelas equipes dos CRAS para que nesse dia fossem abrangidos esses e vários outros temas”, comentou.

A ação da quinta-feira (07) foi realizada no Salão Paroquial do Jardim San Rafael, e a de sábado ocorreu na Praça Pio XII.